Feriado

Veja como fica o funcionamento de agências do INSS e bancos no feriado de Corpus Christi em Caruaru

Apesar do feriado não valer em Caruaru, bancos e agências do INSS terão mudanças no expediente.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/06/2021 às 19:51
Marcelo Camargo/ABr
FOTO: Marcelo Camargo/ABr

Na quinta-feira (3) é celebrado o dia de Corpus Christi. A data é se trata de um feriado nacional, no entanto, em Caruaru, no Agreste, apesar da festa ser celebrada pelos fiéis católicos, o dia não é considerado feriado. Mesmo assim, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bancos não funcionarão. 

Veja como fica o funcionamento no feriado de Corpus Christi: 

Agências do INSS 

Ficarão fechadas nos dias 03 e 04 de junho (quinta e sexta-feira). Os agendamentos e perícias médicas marcados para as datas serão reagendados. Caso os seguradora não recebam nenhuma ligação informando sobre a mudança, o segurado que possui horário agendado deve ligar para o telefone 135 e remarcar o atendimento.

 Bancos: 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), informou que por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências. O funcionamento voltará ao normal na sexta-feira (4).  

Medidas restritivas em Pernambuco

No dia 25 de maio, o Governo de Pernambuco publicou o decreto que esclarece quais são os serviços que não estarão autorizados a funcionar até o dia 6 de junho, como forma de conter o avanço da Covid-19. No entanto, nesta quarta-feira (2) governo anunciou que vai prorrogar as medidas restritivas até o dia 13 de junho.

> Governo de Pernambuco prorroga restrições no Agreste por mais 11 dias

De acordo com o documento, fica vedado, em qualquer dia e horário, o funcionamento de estabelecimentos e a prática de atividades econômicas e sociais de forma presencial. As medidas valem para os 53 municípios das Gerências Regionais (Geres) IV e V – que têm como cidades polo Caruaru e Garanhuns – no Agreste, e mais 12 cidades da Geres II, com sede em Limoeiro, entrarão em quarentena rígida também nos dias de semana.

Mesmo com a suspensão do funcionamento das atividades presenciais, o Sindloja determinou que, os estabelecimentos que continuam funcionando seguindo os protocolos e com entregas via delivery ou ponto de retirada poderão determinar jornada de trabalho na próxima quinta-feira, data de Corpus Christi, já que esta data não é considerada feriado na cidade.