Chocante

Ponte desaba e caminhão escapa de queda por poucos segundos; veja vídeo

Uma mulher que caminhava no local caiu, mas foi socorrida.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 09/06/2021 às 15:41
Reprodução
FOTO: Reprodução

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento que uma ponte desabou na manhã desta quarta-feira (9), no bairro Guarani em Brusque, no Vale do Itajaí. As imagens foram divulgadas pela prefeitura da cidade e mostram a estrutura cedendo e quase 'engolindo' um caminhão que cruzava a ponte no momento. 

Veja vídeo: 

Nas imagens, é possível ver que outro caminhão que estava logo atrás conseguiu frear a tempo quando o motorista percebeu que a ponte desaba. Uma mulher que caminhava no local caiu nas imediações quando a estrutura cedeu, mas foi socorrida por um outro homem. 

Um motociclista também quase caiu no buraco onde a ponte cedeu, mas conseguiu frear a tempo, caindo com a moto ainda na estrada.

Chuvas na região 

A chuva entre a noite de terça (8) e a manhã desta quarta-feira (9) atingiu ao menos 17 cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte e Sul. Canelinha foi uma das cidades mais atingidas e a famílias em abrigos.

As equipes da prefeitura, bombeiros e Defesa Civil foram encaminhadas para avaliar os danos no local onde a ponte caiu em Brusque. O trânsito foi interditado sem previsão de liberação. A ponte que cedeu serve de acesso ao bairro e é também o caminho que alguns motoristas utilizam ir até Guabiruba, na mesma região.

Na noite de 21 de abril a cabeceira de uma outra ponte na cidade havia desabado. Após a estrutura ceder, houve o rompimento de uma adutora. Na ocasião, carros ficaram presos na ponte mas ninguém se feriu.

*Com informações do G1