pandemia

Hospital de Campanha de Caruaru abre 10 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Junto ao Hospital Mestre Vitalino, são 130 leitos para atendimento de pessoas com coronavírus.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 17/06/2021 às 11:50
Divulgação/HMV
FOTO: Divulgação/HMV

Nesta quinta-feira (17), o Hospital de Campanha de Caruaru, que fica localizado no pátio do Hospital Mestre Vitalino (HMV), abre dez novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19. Ao todo, Hospital de Campanha e HMV totalizam 130 leitos de terapia intensiva destinados a pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de coronavírus.

Esta é a sexta ampliação do quantitativo de leitos da unidade neste ano. "Ainda é um período complicado aqui na região, mas estamos confiantes na melhora deste quadro. Sabemos que é importantíssimo que a população continue seguindo as medidas de prevenção contra a doença”, destacou Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.

As duas unidades são consideradas referências no tratamento de pacientes com Covid-19 para 53 municípios de Pernambuco. O público atendido é encaminhado para os leitos do Hospital de Campanha e HMV a partir dos encaminhamentos realizados pela Central de Regulação de Pernambuco.

Casos em Caruaru

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Caruaru na última quarta-feira (16), o município já totaliza 28.385 casos confirmados de coronavírus, sendo 27.518 pessoas recuperadas e 639 óbitos. 

Na quarta, Caruaru registrou 177 novos casos, 173 pessoas recuperadas da doença e um óbito. Em investigação, a secretaria informou que são 562 casos, 36 pessoas em isolamento domiciliar e 66 internamentos.