Pandemia

Pernambuco zera fila de espera por leitos de UTI; taxa ocupação está em 87%

Paulo Câmara reforçou a necessidade do uso de máscara e da vacinação

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/06/2021 às 16:12
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Após quatro meses com a ocupação dos leitos em alta, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou nesta quinta-feira (17), que a fila de espera por leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) foi zerada. Além disso, a ocupação de leitos de UTI está em 87%

Veja publicação: 

De acordo com o governador, esse resultado é fruto de uma série de medidas restritivas intensificadas desde o dia 7 de dezembro de 2020, do avanço da vacinação e da expansão da rede de UTIs em Pernambuco, que hoje é a maior das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. 

“Temos um longo caminho pela frente até chegarmos ao patamar de retomada que estamos vendo nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. Estamos avançando no Plano de Convivência, mas não é hora de relaxar os cuidados”, ressaltou.

Paulo Câmara reforçou a importância e necessidade para que a população continue usando máscara, evitando aglomerações e ajudando as pessoas que ainda não se vacinaram. Além de pedir para que todos estejam atentos ao calendário de vacinação e a segunda dose da vacina, para os que já tomaram a primeira.