superação

Após perder dois filhos para a Covid-19, idoso de 115 anos recebe alta hospitalar; veja o vídeo

José Joaquim foi liberado do hospital nesta semana.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 18/06/2021 às 9:35
Divulgação/ Sesau-AL
FOTO: Divulgação/ Sesau-AL

Um idoso alagoano, de 115 anos, recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (16) após se recuperar da Covid-19. José Joaquim da Silva foi liberado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) com uma comemoração feita pelos profissionais de saúde da unidade.

Os netos do idoso, Emanuele da Silva e Daniel da Silva aguardavam a saída do avô do hospital com muita expectativa, porque ele já havia perdido dois filhos para a doença. “Ele perdeu dois filhos, vítimas da Covid-19. Por isso, para a gente foi angustiante internar a terceira pessoa da família, pois tínhamos medo de perdê-lo”, disse Emanuele. 

Durante a internação, a equipe multidisciplinar informou que o idoso, apesar da idade avançada, teve uma evolução positiva do quadro clínico e permaneceu estável durante a internação, precisando da ajuda de oxigênio em apenas um dia.

O diretor do HM, Marcos Ramalho, destacou que cada alta de paciente é comemorada de forma especial. "Esse paciente foi acompanhado com muito carinho por toda equipe do Hospital Metropolitano de Alagoas. Ele evoluiu positivamente e surpreendeu com sua melhora", afirmou.

Veja o vídeo

*Com informações do portal Estado de Minas