Chocante

Adolescente morre durante "brincadeira de luta" em escola; pai disse que ele sofria bullying

Caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 23/06/2021 às 17:59
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um adolescente, de 17 anos, morreu durante uma "brincadeira de luta" dentro de uma escola da rede estadual de referência do ensino médio, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Imagens de segurança registraram o momento que o menino começar a "brincar" com outro adolescente e cai no chão desacordado.

A tia da vítima, que não quis se identificar, contou à equipe de reportagem da TV Jornal, que o diretor avisou da morte do menino. Ela contou que viu as imagens de segurança e mostram um outro adolescente de 15 anos dando um soco no sobrinho que caiu no chão. Em seguida, o adolescente deu uma joelhada no tórax dele, e quando o adolescente caiu, já caiu desacordado. 

O menino foi socorrido pelos funcionários da escola, que já foi desacordado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele deu entrada na unidade hospitalar já sem pulso e sem respirar. Os profissionais de saúde ainda tentaram reanimar o estudante três vezes, mas ele não resistiu. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado por médicos da UPA do Curado, para onde o adolescente foi socorrido. 

Laudo médico

Inicialmente, o laudo médico registrava um caso de morte súbita, mas após a chegada das informações sobre as circunstâncias da morte, a polícia foi acionada. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou o caso como Ato Infracional por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ainda segundo a nota, as investigações seguem até a completa elucidação.

Bullying 

À equipe de reportagem da TV Jornal, o pai do adolescente disse que o filho sofria bullying. Ele viu as imagens das câmeras de segurança da escola, que mostram o filho sendo agredido e acredita que o que aconteceu não foi uma brincadeira. Segundo o pai, o garoto não era de briga e reclamava de bullying na escola. "Ele reclamava muito e que era muito magro. Ele dizia que queria pegar corpo, que queria malhar", falou.

*Com informações da TV Jornal