crime

Adolescente usa redes sociais para denunciar o pai por estupro

O homem foi preso em flagrante nessa segunda (28)

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 29/06/2021 às 18:39
dole777/ Unsplash
FOTO: dole777/ Unsplash

Uma adolescente de 13 anos, de Minas Gerais, utilizou as redes sociais para pedir ajuda e denunciar o pai, de 40 anos, por estupro nessa segunda-feira (28). De acordo com as informações que foram repassadas pela Polícia, o conselho tutelar foi acionado logo após a vítima ter feito uma publicação em uma rede social. 

A adolescente, que estava sozinha, contou ao conselho que morava com o pai e a madrasta há cerca de um ano e que o suspeito aproveitava quando a mulher saia de casa para cometer os abusos. A adolescente também relatou que foi estuprada na segunda, logo antes do pai sair para trabalhar. 

A Polícia Militar foi chamada e foram até onde o homem estava trabalhando. Ele confessou e foi levado para a delegacia de plantão. A vítima foi encaminhada para o IML e em seguida até a maternidade local para a realização de exames. A PM informou que ela deverá ficar com a mãe, que já fez o pedido de uma medida protetiva contra o suspeito. 

A Polícia Civil informou por meio de nota que a investigação está sendo feita pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município onde aconteceu o crime e que o homem foi encaminhado ao sistema prisional. Caso seja condenado por estupro de vulnerável, ele pode pegar até 15 anos de prisão. 

*Com informações do G1 Minas Gerais