crime

Após pacientes morrerem por negligência, falsos médicos são presos no Agreste de Pernambuco

Os homens foram presos por exercício ilegal da profissão.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 29/06/2021 às 8:40
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu um homem por exercício ilegal da profissão de médico no último domingo (27), no Hospital Municipal de Panelas, no Agreste. Em entrevista à TV Jornal Interior, o secretário de Saúde de Panelas, Júnior Lima, esclareceu que a PM foi acionada depois que dois pacientes morreram depois de passarem por procedimentos realizados pelo suspeito.

O secretário informou que o suspeito, de 28 anos de idade, estava dando plantão na unidade mista do hospital quando foi identificada a prática irregular. Júnior explicou que a contratação dos profissionais acontece por meio de uma empresa terceirizada e que o homem havia se oferecido para substituir um médic plantonista. 

"Segundo a empresa, o médico titular ficou impossibilitado de comparecer e ele [o suspeito], através de um grupo de médicos, via WhatsApp, se ofereceu para vir. A empresa também não sabia disso e estamos abrindo um processo administrativo para averiguar os fatos, notificar a empresa e penalizar todos os responsáveis", explicou o secretário.

Após ser preso, o suspeito confessou o crime. Foi identificado ainda que ele mora na cidade de Caruaru, também no Agreste. De acordo com o secretário de Saúde, o homem já era procurado pela prática ilegal e foi pego em Panelas. 

Caso semelhante em Cachoeirinha

Um segundo caso foi registrado pela Polícia Militar na cidade de Cachoeirinha. O suspeito, de 35 anos, afirmou ter se formado em medicina na Bolívia, mas não tinha autorização para exercer a profissão no Brasil. O homem trabalhava com documentação de uma outra pessoa e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim.

Confira detalhes sobre o caso dos falsos médicos