fofura

Cachorro é adotado por donos de loja e vira 'funcionário do mês'

'Negão', como é chamado, se tornou xodó dos clientes

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 05/07/2021 às 11:25
Arquivo pessoal
FOTO: Arquivo pessoal

Há quatro anos a loja de calçados de Alexandre e Kelly, que fica em Sorocaba, São Paulo, recebeu uma visita inusitada que mudaria a vida deles. Negão, um cachorro preto com manchas brancas, ganhou o coração dos empresários e virou sensação do estabelecimento.

A loja do casal fica no centro da cidade. Ela estava aberta quando o animal chegou e entrou sem avisar, passando para a parte de trás do balcão. Alí, ele ficou, aconchegado.

"De repente, me avisaram que tinha um cachorro dentro da loja. Atrás do balcão, encontrei um cãozinho assustado, arisco, magro e muito triste. Na hora, não sabíamos o que fazer. Pensamos que ele estava perdido", contou Alexandre Raszl Peres ao G1.

O casal publicou fotos do cachorro nas redes sociais na esperança de achar o dono, mas ninguém apareceu. "Jamais jogaria na rua, jamais. Montei uma caminha, com água e comida dentro da loja. Também fomos até um veterinário e fizemos exames para ter certeza de que ele estava bem", detalhou.

Adoção

Negão passou por exames e ganhou uma nova família quando Alexandre decidiu adotá-lo. "Nós tínhamos dois cachorros em casa na época, então não dava para levar mais um. Postamos nas redes sociais, mas ninguém se interessou. Por meses, não houve nenhum contato. E nisso, o Negão foi ficando na loja e nossos corações começaram a se apaixonar por ele", conta.

O cachorro se tornou então o "funcionário" mais simpático da loja e se tornou xodó dos clientes. Negão ganhou até uma plaquinha de funcionário do mês e se tornou garoto propaganda da loja nas redes sociais.

"Ele nos escolheu no dia em que entrou embaixo daquele balcão. Desde então, nossos dias são cheios de amor, alegria e afeto. Ele cativa a todos, é amoroso, quer recepcionar os clientes, é a atração da loja", afirma Alexandre.