LIVE

Como lidar com as emoções em tempos difíceis; Ensinamentos da Monja Coen

Dicas da Monja Coen podem ser aplicadas na Pandemia

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 08/07/2021 às 18:11
Alexandre Gondim / JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim / JC Imagem

Nos tempos de pandemia foi necessário aprender a lidar com as próprias emoções de maneira mais intensa, também as questões pessoais e daqueles que moram na mesma casa. Fazer isso em uma época de incerteza pode ser mais difícil que o esperado.

A Monja Coen que é a missionária oficial da tradição zen-budista Soto Zenshu. Atua como monja e mestra dos ensinamentos de Buda, além de dar palestras em diversos países. E fala sobre como lidar com as emoções em tempos difíceis.

As emoções negativas podem surgir de um modo mais intenso e pesado. Por isso a Monja Coen continua levando palavras de tranquilidade para as pessoas. Ela dá dicas de como enfrentar todo esse momento com mais leveza.

A Monja afirma que a ansiedade em período de quarentena é natural por conta das incertezas. Por isso descanse, procure não acessar as redes sociais e dispositivos eletrônico pelo menos uma hora antes de deitar e dormir. Trocar o acesso das redes por livros, livros que trazem um relaxamento, são opções de leitura noturna.

As pessoas estão aflitas e precisam meditar, diz Coen. Procure ficar em silencio, e com a coluna reta. Trabalhando a respiração para que esteja controlada, de forma lenta e profunda, até relaxar. O Ambiente pode ajudar, pois observando os mínimos detalhes do local, pode ajudar e principalmente a natureza.

Live especial com a Monja Coen

Para acompanhar mais dicas e apreender com a Monja Coen, A repórter da TV Jornal Interior Jailma Barbosa fará uma live especial com a Monja Coen no dia 15 de julho. Elas conversarão sobre equilíbrio mental durante a pandemia da covid-19. De acordo com Jailma, a live pode "mudar a sua maneira de olhar a vida".

O papo será transmitido no Facebook, instagram e Youtube da TV Jornal Interior, no Instagram da apresentadora, @jailmabarbosa_oficial e também no Youtube da TVJC.

Veja vídeo sobre como lidar com as emoções em tempos difíceis