bolsonaro

Bolsonaro é transferido para hospital de São Paulo após ser internado com dores abdominais

Presidente foi diagnosticado com uma obstrução intestinal e poderá passar por cirurgia de emergência

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 14/07/2021 às 18:42
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi transferido para um hospital de São Paulo nesta quarta-feira (14), por conta de um quadro de obstrução intestinal. Ele foi internado em Brasília, no Hospital das Forças Armadas, após sentir dores abdominais pela madrugada. O Ministro das Comunicações do Governo, Fábio Faria, informou que o presidente precisou ser sedado pela manhã. 

O avião levando o presidente decolou para São Paulo às 17h29. O filho dele, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse que o pai ficará em observação por alguns dias. 

Possibilidade de cirurgia 

Os médicos avaliam a necessidade dele precisar ser submetido a uma cirurgia de emergência. Em abril, Bolsonaro já havia falado sobre a possibilidade de precisar de uma nova cirurgia, em decorrência do atentado a faca que sofreu em 2018, durante a campanha presidencial. 

“Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, disse uma nota do Ministério das Comunicações.

O perfil oficial do presidente no Instagram publicou uma foto dele e agradeceu as orações. Confira a publicação original: 

*Com informações do G1