Banhistas

Praia de Piedade tem primeiro fim de semana com proibição de banho de mar por causa de ataques de tubarão

Segundo prefeitura, fiscais estarão no local para orientar banhistas

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 30/07/2021 às 12:54
Filipe Jordão/ JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/ JC Imagem

Após os ataques de tubarão registrados em julho, a Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife terá o primeiro fim de semana com proibição do banho de mar. Um trecho do litoral foi interditado pela Prefeitura de Jaboatão por causa do alto índice de ataques recentes na altura da Igrejinha. O comércio de praia e a caminhada pela areia continuam liberados.

A proibição começou nessa terça-feira (27) e se estende até o Barramares Hotel. De acordo com a prefeitura e a Secretaria de Defesa Social, 80 fiscais estarão no local para orientar os banhistas. Se as pessoas se recusarem a sair do mar, serão levadas pela polícia até a delegacia mais próxima.

Antes de ser atacado por tubarão, banhista foi alertado pelos bombeiros para não entrar no mar

Ataque de tubarão: saiba como evitar e o que fazer caso seja vítima

No trecho, foram instalados banheiros químicos e dez chuveiros para evitar a entrada dos banhistas. A interdição leva em consideração a recomendação do pesquisador da Universidade Federal Rural de Pernambuco e especialista, Jonas Rodrigues, em laudo técnico entregue ao Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), que foi acatada pela prefeitura.

*Com informações do JC

Ataques de tubarão na área

No sábado (10 de julho), um homem de 51 anos morreu após ser atacado por um tubarão, na Igrejinha da Piedade, em Jaboatão. A vítima chegou a ser levada ao Hospital da Restauração (HR), mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teve a mão direita amputada e ferimento profundo na coxa direita. O homem estava participando de uma partida de futebol com os colegas do trabalho na faixa de areia, quando foi entrar na água do mar para se limpar.

Na tarde do último domingo (25), um homem de 32 anos também foi vítima de um ataque de tubarão na Igrejinha da Piedade. O banhista sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e glúteos e foi conduzido para o Hospital da Aeronáutica, ainda consciente. Segundo os bombeiros, a vítima estava em águas rasas.