Vacinação

Caruaru abre pré-cadastro para pessoas acima de 18 anos para vacinação da Covid-19

É necessário preencher um formulário para ter acesso ao agendamento quando houver a ampliação da faixa etária

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 31/07/2021 às 10:00
Janaína Pepeu
FOTO: Janaína Pepeu

A prefeitura de Caruaru abriu um novo pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19, nesta sexta-feira (30). O grupo contemplado é para pessoas com mais de 18 anos. Antes, o pré-cadastro estava disponível apenas para pessoas acima de 30 anos.

No pré-cadastro é necessário preencher um formulário com número de RG, CPF, cartão do SUS, endereço e telefone para contato. "É importante colocar todos os dados com atenção, pois o número do telefone é utilizado para o recebimento de comunicados oficiais sobre a vacinação", explicou o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.

O pré-cadastro está disponível no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br. A marcação será feita automaticamente, quando houver a ampliação da faixa etária. Para ter acesso ao agendamento, a pessoa pré-cadastrada deverá acessar novamente o site para imprimir a guia, onde constarão as informações sobre dia, hora e local da vacinação. 

Faixa etária 

Em Caruaru, pessoas a partir de 32 anos já podem agendar a imunização contra a Covid-19. É necessário acessar o site para saber onde e quando se vacinar. Esse é o mesmo link onde foi feito o pré-cadastro.

A Secretaria de Saúde reforçou que o público deve cumprir o horário disponibilizado na guia de agendamento para evitar aglomerações. É importante também conferir toda a documentação necessária para a vacinação: documento oficial com foto, cópia do CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.