Política

Douglas Cintra afirma que Raquel Lyra tem vantagem na percepção do eleitor na disputa do Governo de Pernambuco

O ex-Senador também fez elogios ao vice-prefeito de Caruaru

Berg Santos
Berg Santos
Publicado em 05/08/2021 às 16:24
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O ex-Senador da República, Douglas Cintra (PTB), concedeu entrevista nesta quinta-feira (05) no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru e disse que entre os nomes do grupo de oposição que estão sendo ventilados para a disputa do governo de Pernambuco, nas eleições de 2022, a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), está mais preparada para disputar o pleito. “Além de ter preferência pessoal, eu tenho também a minha visão de quem é mais fácil levar a eleição, e minha avaliação não é de hoje, já faz tempo, é que a prefeita Raquel, pessoalmente carrega um pouco de vantagem na percepção que o eleitor possa ter nas suas qualidades”, declarou Cintra.

O ex-Senador também fez elogios ao vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB) e afirmou que ele dará continuidade tranquilamente ao projeto que Raquel Lyra já vem implantando na cidade. “O Rodrigo é uma pessoa séria, uma pessoa reconhecidamente competente, que tudo isso dá tranquilidade de não haver riscos a saída de Raquel”, destacou.

Sobre a possibilidade de trocar o PTB pelo PSDB, o ex-Senador disse que é necessário aguardar qualquer tipo de definição. “Nós temos aí, por exemplo, uma mudança muito grande que poderá acontecer que a dita verdade eleitoral, algo que mexerá fortemente com todas as candidaturas e quais os partidos que deverão ser colocados. O que eu tenho que deixar sempre registrado, é do meu histórico com Armando, minha ligação com ele, um grupo político que nós durante muitos anos construímos no PTB e essas pessoas estão se reorganizando hoje e nós precisamos nos reorganizar em conjunto, e isso não são decisões pessoais, são decisões de conjunto”, disse o ex-Senador.

Douglas Cintra disse ainda que já recebeu o convite de se filiar ao PSDB do próprio Armando Monteiro Neto e comentou sobre a possibilidade de sair candidato nas próximas eleições a Deputado Federal. “Já recebi o convite do PSDB sim, com muita alegria, com muita responsabilidade mas sobretudo com muita honra. […] Pode dizer que hoje eu faço parte de um grupo que quer fazer o melhor para nosso país, para nosso estado, e isso se faz participando”, afirmou.

Confira a entrevista completa: