na mata sul

Idosa de 77 anos morre em incêndio na própria casa às margens da PE-96

A mulher morava sozinha e não conseguiu deixar o imóvel a tempo.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/08/2021 às 8:30
Cortesia/WhatsApp
FOTO: Cortesia/WhatsApp

Uma mulher, de 77 anos, morreu na última quarta-feira (4) durante um incêndio registrado na própria casa, localizada às margens da PE-96, em Água Preta, na Zona da Mata. A idosa, identificada como Maria Madalena Bezerra, morava sozinha e não teria conseguido escapar a tempo do imóvel, que foi tomado pelo fogo.

Ao perceberem o incêndio, moradores da localidade se mobilizaram para tentar conter as chamas com baldes de água e mangueiras de uso doméstico. Em um determinado momento, os voluntários conseguiram entrar na casa e identificaram o corpo da idosa já carbonizado.

Os populares informaram que o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas eles foram informados de que a viatura estava com problemas mecânicos, o que impossibilitou a ida do efetivo ao local do incidente. Foi então que uma equipe do 1º Grupamento de Bombeiros da cidade de Vitória de Santo Antão foi acionada, mas só chegou ao local duas horas após o chamado.

A guarnição da Polícia Militar de Água Preta foi ao local e fez a retirada das pessoas das casas vizinhas, para evitar que elas fossem prejudicadas por conta da inalação tóxica. As equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística realizaram os procedimentos necessários e encaminharam o corpo ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Até o momento, não foi identificada a causa do incêndio. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Confira detalhes na reportagem