Prisão

Flordelis é presa e grava vídeo antes momentos antes; veja

Ex-deputada não teve sua prisão solicitada na época do crime por ter imunidade parlamentar

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 13/08/2021 às 19:28
Fernando Frazão/ Agência Brasil
FOTO: Fernando Frazão/ Agência Brasil

No início da noite desta sexta-feira(13), a ex-deputada Flordelis foi presa em sua casa, no Rio de Janeiro. A prisão foi solicitada pelo Ministério Público também no dia de hoje. Na quarta-feira(11) a pastora teve seu mandato cassado. 

A justiça do Rio de Janeiro acolheu o pedido feito pelo MP e decretou a prisão preventiva. Pouco antes de ser presa, Flordelis postou um vídeo em suas redes sociais, pedindo orações e alegando inocência. 

“Estou indo presa, mas estou indo de cabeça erguida. Porque eu não fiz nada, não cometi nenhum crime. Não mandei matar pastor Anderson do Carmo, eu não fiz isso. Eu não sou nenhuma assassina.”, diz a pastora em vídeo. 

Flordelis dos Santos Souza é acusada de ser mandante do assassinato do marido, em junho de 2019. O pastor Anderson do Carmo de Souza, foi executado em sua casa, em Pendotiba, com diversos tiros. O processo criminal ainda não foi julgado, Flordelis e mais nove suspeitos vão enfrentar júri popular. Na época, Flordelis não teve sua prisão pedida por ter imunidade parlamentar.

“Com a perda do mandato, a situação jurídica da ré deve ser revista para sanar a desproporcionalidade que havia entre as medidas cautelares impostas, os fatos imputados e as condutas que a ré praticou para interferir na instrução e se furtar no momento da aplicação da lei penal”, disse o pedido encaminhado à Justiça.

*Com informações da UOL e Agência Brasil

Veja vídeo: