inusitado

Após ser roubada, vítima acha a própria bicicleta em site de vendas, marca encontro e polícia prende suspeito

A mulher conversou com o homem no chat do site e ajudou a polícia a localizar e prender o suspeito do roubo.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 26/08/2021 às 9:10
Reprodução/Polícia Civil
FOTO: Reprodução/Polícia Civil

Uma vítima de roubo conseguiu ajudar a polícia a localizar o suspeito de uma forma inusitada em Santos, no litoral de São Paulo. A mulher teve a bicicleta roubada e conseguiu localizá-la em um site de vendas. Foi então que decidiu se passar por cliente e conversou com o suspeito através do chat para marcar um encontro e conseguiu que uma equipe da Polícia Civil prendesse o suspeito, de 49 anos.

A polícia informou que o suspeito foi preso última terça-feira (24) por uma equipe do 2º Distrito Policial de Santos. Os agentes realizavam investigações após serem abordados por uma vítima que teve sua bicicleta furtada no último dia 21 de agosto. A mulher alegou que acreditava que seu objeto estava sendo vendido na web.

Imagens divulgadas pela polícia mostram que a vítima conversou com o suspeito através do chat que fica disponível no site de vendas e fez uma suposta negociação com o vendedor. Durante a conversa, a mulher combinou uma data e local para pegar a "compra". 

Durante a negociação, o suspeito enviou um número de telefone e combinou de ir até o Centro da cidade. Na conversa, ele deu detalhes do estado do produto.

Prisão do suspeito

Os policiais civis flagraram o suspeito no local marcado com a vítima do roubo, no momento em que vendia o objeto furtado pelo valor de R$ 430. O homem foi preso em flagrante, e em revista pessoal, os agentes localizaram o celular utilizado para prática do crime e R$ 1.160 em dinheiro trocado. Ele deverá responder por receptação.

O homem não comprovou a origem dos valores que tinha. A bicicleta também foi apreendida e reconhecida pela vítima, que apresentou a nota fiscal e conseguiu recuperá-la.

*Com informações do G1