Pandemia

Saiba como se proteger da variante Delta

Com o aumento de casos em Pernambuco, saiba como se proteger

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 27/08/2021 às 19:35
Reprodução/YouTube/Delta Plus
FOTO: Reprodução/YouTube/Delta Plus

Com a confirmação de 8 novos casos da variante Delta no estado de Pernambuco, nesta sexta-feira(27), se totalizam 10 casos no estado. Sua mutação permite que a B.1.617.2 seja mais transmissível. Chegando a ser 40% a 60% mais contagiante que a Alfa e duas vezes mais que a cepa original. 

Saiba como se proteger da variante Delta: Para os especialistas, mesmo com a facilidade de transmissão, seguem-se as mesmas regras de prevenção básica para Covid-19, o uso de máscaras, distanciamento físico, higiene das mãos e a vacinação. 

Os estudos comprovam que o uso da máscara é eficaz para diminuir a transmissão do vírus, que se espalha principalmente pelos jato de líquido em gotículas. As mais indicadas seguem sendo as máscaras cirúrgicas e as tipo PFF2(N95 - Padrão americano). 

*Com informações do Tecmundo

Novos casos em Pernambuco

Foi anunciado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) oito novos casos da variante Delta da Covid-19, na tarde desta sexta-feira(27). Os pacientes são de 5 municípios diferentes de Pernambuco e as coletas aconteceram entre os dias 31 de julho e 05 de agosto. Os pacientes são dos municípios do Recife (5), Olinda (1), Cabo de Santo Agostinho (1) e Exu (1).