Vacinação

Caruaru amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 17 anos ou mais

As pessoas que fizeram o pré-cadastro já podem conferir o dia agendado no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 08/09/2021 às 19:42
Reprodução/Edmilson Tanaka
FOTO: Reprodução/Edmilson Tanaka

Na noite desta quarta-feira (8), a Prefeitura de Caruaru anunciou a ampliação de mais um grupo para vacinação contra a Covid-19. O novo grupo é para o público em geral a partir de 17 anos. A vacinação para adolescentes no município começou pelos grupos de jovens com deficiência permanente e com comorbidades. 

De acordo com a secretária executiva de Atenção Básica, Sarah Rafael, a vacinação será feira com a Pfizer. “Por recomendação do Ministério da Saúde (MS), a vacinação dos jovens entre 12 e 17 anos deve ser feita, prioritariamente, com o imunizante Pfizer”, explica. 

Agendamento

Para se vacinar, é preciso realizar o pré-cadastro no link www.vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-Vacina, no 0800 281 7080. Para ter acesso à guia de agendamento, onde constam as informações sobre dia, horário e local da imunização, basta acessar o site Vacina Caruaru, no mesmo local onde realizou o pré-cadastro. 

No dia é preciso levar a documentação necessária no dia agendado: documento oficial com foto, cópia do CPF, Cartão Nacional do SUS (CNS) e comprovante de residência.