oportunidade

Universidade de Pernambuco abre seleção para professores auxiliares; saiba como se candidatar

São oferecidas vagas em diversos campus espalhados pelo Estado.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 08/09/2021 às 8:10
Divulgação/UPE
FOTO: Divulgação/UPE

Na última segunda-feira (6), a Universidade de Pernambuco (UPE) abriu as inscrições para uma seleção simplificada para contratação temporária de professores auxiliares. São oferecidas 9 vagas, com salários que podem chegar a R$ 2.093,40. Uma das vagas é destinada a pessoas com deficiência.

Os interessados devem se inscrever através do site da UPE, preenchendo um formulário com informações pessoais, como nome, telefone e dados de documentos de identificação solicitados pelo edital. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 20 de setembro de 2021. Todas as vagas são para o curso de medicina.

Para pessoas com deficiência, é necessário entregar um laudo médico, original e expedido no prazo máximo de um ano antes do término das inscrições, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como a provável causa da deficiência.

A seleção consiste em uma única etapa de avaliação curricular, a partir do Currículo Lattes do candidato com a documentação comprobatória anexada na formalização da inscrição. O resultado preliminar será divulgado no dia 27 de setembro de 2021. Após o período de envio e julgamento de recursos, o resultado final tem previsão de ser divulgado no dia 1º de outubro.

Confira as vagas:

SERRA TALHADA

História da medicina, identidade médica e bases da técnica cirúrgica - 1 vaga
Anatomia, citologia, histologia e discussão clínica - 1 vaga
Imunologia, farmacologia, genética e discussão clínica - 1 vaga
Geriatria e clínica médica - 1 vaga
Oncologia e discussão clínica - 1 vaga

SANTO AMARO - RECIFE

Neonatologia - 2 vagas
Anatomia patológica - 1 vaga

GARANHUNS

Citologia, histologia e embriologia - 1 vaga