paralisação

"Bloqueios atrapalham a nossa economia", diz Bolsonaro em áudio direcionado a caminhoneiros apoiadores

A categoria realiza paralisação bloqueando diversas rodovias em todo o país.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 09/09/2021 às 7:55
Marcelo Camargo / Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Desde a última terça-feira (7), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro têm realizado manifestações. Uma delas é a paralisação de caminhoneiros bolsonaristas, que tomou maior proporção desde a última quarta-feira (8). Por meio de áudio, o presidente se direcionou à categoria.

Paralisação dos caminhoneiros: saiba quais estradas estão com bloqueios em Pernambuco nesta quinta-feira

A mensagem que circula nas redes sociais foi enviada pelo presidente ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e pede o fim dos bloqueios feitos pelos caminhoneiros, alegando que as manifestações atrapalham a economia.

"Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar, está ok? Para a gente seguir a normalidade", diz o presidente no áudio.

Bolsonaro afirma ainda que vai negociar com autoridades de Brasília. "Deixa com a gente em Brasília aqui e agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu", afirmou.

Paralisação

A categoria realiza a manifestação reivindicando que seja zerado o PIS-Cofins, que incide sobre o óleo diesel já em janeiro de 2022. Além disso, os profissionais se manifestam a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao menos 15 rodovias em todo o Brasil registram bloqueios nesta quinta-feira (9).