FUGA

Suspeito de assalto morre de infarto enquanto fugia

O homem foi encontrado em município vizinho ao do assalto quando caiu no chão e infartou

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 17/09/2021 às 18:27
Foto: Polícia Militar
FOTO: Foto: Polícia Militar

Um homem, de 54 anos, infartou e morreu após assaltar no Povoado Vargem Grande, no município de Itacarambi, em Minas Gerais. O roubo aconteceu na quinta-feira (16) às 12h e as buscas pelo suspeito duraram oito horas. 

De acordo com informações da Polícia Militar, se suspeita que a fuga do homem de várias horas debaixo do sol forte colaboraram para que ele passasse mal. A cidade de Itacarambi registrou a temperatura máxima de 38°C e umidade mínima de 20% na semana, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia. 

A vítima do assalto explicou à polícia que estava em sua moto quando o homem saiu armado de um matagal e efetuou um disparo em sua direção, que o fez parar. Logo após o suspeito fugiu levando a moto, R$ 400 e um celular. 

A motocicleta foi encontrada pelos policiais durante as diligências, mas o homem fugiu. Horas depois a polícia encontrou o homem contido por populares em uma cidade próxima, na Comunidade de Barreiras, em São João das Missões. A informação é de que ele chegou cambaleante, pediu água e sentou no chão, onde não conseguiu mais levantar. O Samu foi chamado quando o homem teve um infarto e morreu.

O homem é suspeito de roubos em mais cinco regiões. A perícia da Polícia Civil foi chamada e o corpo levado ao Posto Médico Legal. 

*Com informações do G1 Grande Minas