reality

BBB 22: O que é capacitismo? Entenda o termo citado por Natália durante Jogo da Discórdia

Sister usou termo enquanto discutia com Gustavo e pediu desculpas

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 05/04/2022 às 10:41
Notícia
Foto: Reprodução/GloboPlay
Na dinâmica, os brothers tinham que apontar uma "atitude de milhões" e "atitude de centavos" dos colegas durante o confinamento. - FOTO: Foto: Reprodução/GloboPlay

Durante o Jogo da Discórdia na noite de segunda-feira (04), Natália Deodato usou um termo preconceituoso e logo se corrigiu. Na dinâmica, os brothers precisavam apontar uma "atitude de milhões" e "atitude de centavos" dos colegas na casa do BBB 22.

Ao falar sobre Gustavo, a sister citou um termo capacitista, considerado discriminação e preconceito contra as pessoas com deficiência, mas percebeu o erro e se corrigiu.

..

"A gente não é burra, a gente não é retardada, a gente é adulta, a gente tá aqui num jogo. Não é retardada, perdão, isso é capacitismo. A gente não é idiota, a gente não é abestalhada pra não entender que a gente é alvo", disse a mineira.

O que é capacitismo?

O Capacitismo é a discriminação da pessoa com deficiência. E que, em decorrência da mesma, é considerada uma pessoa incapaz.

Essa não é a primeira vez que algum confinado no reality da TV Globo usa o termo. Douglas Silva já chamou atenção de Jessilane após a professora falar a mesma expressão usada por Natália.

"Vocês ficam me subestimando nesse sentido aí, achando que eu sou tão retardada a esse ponto", disse a bióloga "Olha o capacitismo", alertou o ator. "Não foi nesse intuito que eu quis dizer", Jessi tentou se justificar. "Então, não use essa palavra", rebateu DG.

Comentários