racismo

Paulo André, vice-campeão do BBB 22, é vítima de racismo, segundo internautas; entenda

Comentário foi feito em programa de TV na tarde desta segunda-feira (2)

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 02/05/2022 às 22:18
Notícia
Reprodução/Internet
Paulo André foi vice-campeão do BBB 22 - FOTO: Reprodução/Internet

O Big Brother Brasil 22 (BBB 22) teve Arthur Aguiar como grande campeão. Em segundo lugar, ficou o atleta Paulo André, que após o programa se tornou uma pessoa muito querida pelo público.

E foram essas pessoas que ficaram revoltadas com uma fala dita pelo comentarista Felipeh Campos sobre o cabelo de Paulo André.

O ex-Fazenda e ex-Qual É a Música comparou os dreads do atleta olímpico a cadarços, uma associação que é considerada racista.

“O Paulo André, eu não curti muito cabelo. Eu tenho um monte de cadarço lá em casa (risos), eu não gostei! Poderia ter ficado sem as tranças, estava tão bonito sem”, disse no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!

..

Em seguida, Sonia Abrão, apresentadora da atração, rebateu o colega. “Eu achei que ele estava lindo! Achei que ele daria um belo modelo”. Felipeh então tentou consertar a fala racista. “Ele é, ele é bonito”.

Na continuação do diálogo, Sonia voltou a elogiar os dreads de Paulo André. “Mas com essa roupa e com esse cabelo achei que ele estava muito estiloso”.

Com isso, Felipeh insistiu que o atleta é lindo, apesar do comentário preconceituoso sobre o cabelo: “Eu só falei do cabelo. Ele é bonito. Ele é um homem deslumbrante, é modelo internacional, daqueles que fazem principalmente de cueca”.

Reação do público após comentário considerado racista

A fala de felipeh fez o programa ficar entre os assuntos mais falados do Twitter na tarde desta segunda-feira (2).

"Felipe Campos hoje sendo racista ao falar que PA enfiou cadarço no cabelo!", disse um internauta.

"Racista! Trança não é moda", disse outra.

"Comentário desnecessário e preconceituoso sobre o cabelo do PA, Felipeh Campos!", publicou uma internauta, indignada.

Comentários