Enfeites

Aumenta número de clientes em lojas e ateliês de fantasias

Roupas fazem a diversão dos foliões no Carnaval

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/01/2020 às 13:06
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Faltando um mês para o Carnaval, as lojas de venda e aluguel de fantasias, além de ateliês, estão registrando grande movimentação em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Há quem prefira trajes mais simples, mas também há as pessoas que preferem roupas mais sofisticadas. Entre as opções estão personagens de séries, filmes, da cultura popular, entre outros.

Gerente de uma loja que aluga fantasias, Hávia Nascimento já percebe a procura maior do que no ano passado. "Esse ano as nossas expectativas são as melhores, pela movimentação principalmente dos bailes de Carnaval, as pessoas estão procurando muito", contou.

A costureira Maria do Socorro tem um ateliê e recebe encomendas de fantasias. Para quem prefere algo mais personalizado, é possível montar a própria roupa em casa, gastando pouco dinheiro.

Quem vai para prévias e festas também pode customizar o abadá, como faz a estudante de design de moda, Sofia Grego. "Eu sempre gostei da minha cara, minha identidade, minha personalidade nas peças, então eu prefiro fazer porque eu sinto muito mais prazer em produzir uma peça para mim", revela. Ela montou uma fantasia de mulher gato com um body preto, uma meia arrastão e uma máscara.

Veja na reportagem do "TV Jornal Manhã", da TV Jornal Interior: