Festa

Confira quanto custou Babado Novo e André Rio no Carnaval de Caruaru

Festa "Abre Alas" será a novidade desta edição

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 05/02/2020 às 8:39 | Atualizado em 24/02/2023 às 14:42
Divulgação
FOTO: Divulgação

O Carnaval Cultural de Caruaru, no Agreste pernambucano, tem ganhado cada vez mais repercussão ao longo dos anos. Neste ano, a Prefeitura desistiu do tradicional Baile Municipal, mas incluiu a festa Abre Alas, que marca oficialmente a abertura do Carnaval na cidade.

Na ocasião, nomes como a banda Babado Novo e o cantor André Rio irão se apresentar na sexta-feira (14). No Diário Oficial de Caruaru, da última sexta-feira (31), os cachês para contratação desses artistas foram divulgados. André Rio custou R$ 40.000,00 e o grupo Babado Novo, comandado pela vocalista Mari Antunes, custou R$ 50.000,00.

Este ano, a prévia carnavalesca ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. Na sexta-feira (14), a partir das 16h, os tambores de Caruaru anunciarão o início das comemorações no Polo Estação Folia, na Estação Ferroviária. Além das apresentações de Babado Novo e André Rio, o público poderá conferir outras apresentações musicais e também Concurso de Frevo, desfile de fantasias e a coroação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval.

Para o sábado (15), foram organizados sete polos de animação com frevo, samba e desfiles de blocos. O destaque é para a multipluralidade cultural. Além de orquestras de frevo, haverá La Ursas, os Caretas de Triunfo, Caboclos de Lança, Maracatus e Bois-Bumbá. O Palco Rec-Beat terá atrações como DJ 440, Gabi da Pele Preta, Frente Cumbieiro e Siba. Os shows começam às 16h.
No domingo, a programação é para as crianças. A partir das 16h, elas poderão curtir uma série de ações e atrações no Polo Estação Folia.

Três blocos que fizeram história na cidade nos anos de 1950 serão homenageados: Motoristas em Folia, Vassourinhas e Sapateiros em Folia. Também serão homenageados o empresário e memorialista Dorgival Melo, conhecido como Nobreza; e Hélio Vasconcelos, incentivador da cultura local e radialista.

Confira a programação completa do Carnaval Cultural 2020 de Caruaru