Festa

Bacalhau de Lula Vassoureiro encerra Carnaval de Bezerros

Despedida do carnaval foi animada na cidade

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/02/2020 às 12:00
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O Bloco do Bacalhau de Lula Vassoureiro foi fundado em Bezerros, no Agreste pernambucano, por seu Zé Vassoureiro em 1950 e completa 67 anos este ano. A agremiação desfila todas as quartas-feira de cinza. A despedida do carnaval da cidade foi animada.

"Isso é uma tradição de 67 anos. Meu pai me pediu que eu não deixasse duas coisas na vida: que eu não deixasse de ser o artista que sou e que não abandonasse o bloco do bacalhau", diz o artesão e patrimônio vivo de Pernambuco, Lula Vassoureiro.

Os passistas abrilhantaram a festa e o frevo não deixou o público parado. Foram distribuídos no percurso mais de 100 quilos de bacalhau e 150 litros de vinho.

Algumas pessoas já estavam animadas para a festa do próximo ano. "A gente já começa a se planejar para o ano que vem. Ficamos na expectativa. É muito satisfatório para gente", disse um folião.

Este ano, o carnaval de Bezerros teve um recorde de público. O diretor de Cultura de Bezerros, Sérgio Brayner, destacou que a folia podia ser vista em várias partes da cidade: "Fizemos um recorde de número de foliões. Inovamos em alguns polos como o polo da criança. Em nenhum momento o folião ficou sem frevo. Em todos os cantos da cidade, você via a folia estampada no sorriso do turista e do bezerrense. Foi muito bacana este ano."

Veja a reportagem: