menu

Bacalhau de Lula Vassoureiro encerra Carnaval de Bezerros

Despedida do carnaval foi animada na cidade

Bloco do Bacalhau de Lula Vassoureiro encerra Carnaval de Bezerros
Bloco do Bacalhau de Lula Vassoureiro encerra Carnaval de Bezerros (Reprodução/TV Jornal Interior)

O Bloco do Bacalhau de Lula Vassoureiro foi fundado em Bezerros, no Agreste pernambucano, por seu Zé Vassoureiro em 1950 e completa 67 anos este ano. A agremiação desfila todas as quartas-feira de cinza. A despedida do carnaval da cidade foi animada.

"Isso é uma tradição de 67 anos. Meu pai me pediu que eu não deixasse duas coisas na vida: que eu não deixasse de ser o artista que sou e que não abandonasse o bloco do bacalhau", diz o artesão e patrimônio vivo de Pernambuco, Lula Vassoureiro.

Os passistas abrilhantaram a festa e o frevo não deixou o público parado. Foram distribuídos no percurso mais de 100 quilos de bacalhau e 150 litros de vinho.

Algumas pessoas já estavam animadas para a festa do próximo ano. "A gente já começa a se planejar para o ano que vem. Ficamos na expectativa. É muito satisfatório para gente", disse um folião.

Este ano, o carnaval de Bezerros teve um recorde de público. O diretor de Cultura de Bezerros, Sérgio Brayner, destacou que a folia podia ser vista em várias partes da cidade: "Fizemos um recorde de número de foliões. Inovamos em alguns polos como o polo da criança. Em nenhum momento o folião ficou sem frevo. Em todos os cantos da cidade, você via a folia estampada no sorriso do turista e do bezerrense. Foi muito bacana este ano."

Veja a reportagem:

Bacalhau de Lula Vassoureiro encerra Carnaval de Bezerros

  • 27/02/2020 12:10
O Bloco do Bacalhau de Lula Vassoureiro foi fundado em Bezerros, no Agreste pernambucano, por seu Zé Vassoureiro em 1950 e completa 67 anos este ano. A agremiação desfila todas as quartas-feira de cinza. A despedida do carnaval da cidade foi animada. 2 minutos e 1 segundo