3 dicas para deixar o cabelo volumoso e cheio de atitude
O cabelo volumoso, sucesso nos anos 70 e 80, voltou com tudo. O hairstylist Chris Rodrigues ensina como adaptar o visual a qualquer tipo e comprimento
Sucesso nas décadas de 1970 e 1980, o cabelo volumoso, que por muito tempo foi esquecido ou evitado a custo de muita escova e chapinha, voltou com tudo este ano. Se antes a busca pelo volume era só para as donas de fios mais ralos ou finos, a tendência agora é exibir – sem medo – um cabelão digno de muito estilo e ousadia. E o melhor: é possível adaptar o visual para qualquer tipo e comprimento, seguindo técnicas simples, como conta o hair stylist Chris Rodrigues. Confira!
1. Corte ideal
Conforme Chris Rodrigues, o primeiro passo para conquistar cabelos volumosos é apostar em cortes que evidenciem ou facilitem a produção desse look. "Os mais curtos, normalmente, se adaptam bem ao estilo e são mais fáceis de ajeitar no dia a dia, mas os longos também têm vez, com cortes em camadas e repicados, que deixam os fios mais leves, evitando que pesem e percam volume e movimento", explica.
2. Truques na hora de pentear os cabelos
Para valorizar esse corte e garantir ainda mais volume aos cabelos, vale apostar em alguns truques simples, como revela Chris Rodrigues: "Dê preferência para pentes de dentes largos na hora de pentear os cabelos. Além de desembaraçar, ele ajuda a dar mais volume. Depois, é só soltar bem os fios próximos à raiz, desfiá-los, e deixar o cabelo secar naturalmente para potencializar esse efeito".
3. Finalização
Se você deseja criar um visual mais marcante, existem produtos no mercado que cumprem muito bem esse papel. "Os modeladores são ótimas opções para criar ondas nos fios, principalmente em cabelos mais longos. Mousses e pós-modeladores também podem ser usados, principalmente na região da raiz, para dar mais textura aos cabelos. Se a ideia é criar um look para uma ocasião especial, finalize com spray fixador para garantir um penteado intacto e cheio de atitude por muito mais tempo", finaliza o profissional.
Por Camila Hirano