Sabatina

Confira a entrevista de Marcelo Gomes no Povo na TV

Candidatos à Prefeitura de Caruaru participam de sabatinas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/11/2020 às 15:58
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O candidato à Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Marcelo Gomes (PSB), participou de sabatina no programa "Povo na TV", da TV Jornal Interior. Atualmente, Gomes exerce o cargo de vereador do município.

Confira os principais pontos:

Campanha

Perguntado por que não utiliza a imagem do governador Paulo Câmara (PSB) no guia eleitoral, Marcelo Gomes afirmou que é aliado do governador e que o gestor ainda aparecerá na propaganda. "Eu tenho meus apoios, eu tenho Zé Queiroz, tenho Tony Gel, Wolney Queiroz, Toninho, Jarbas Vasconcelos. Vou colocar minha visão de mundo, mas eles vão me ajudar", comentou.

Marcelo também comentou o fato de ter se aliado a adversários políticos históricos, como o deputado Tony Gel: "De 2014 para cá, existiu uma aproximação de partidos que fazem parte da mesma base do governo, o PSB e o MDB. Foi uma aproximação que veio com a maturidade do tempo".

Segundo ele, caso seja eleito, Zé Queiroz e Tony Gel serão "grandes conselheiros" e parceiros na articulação de recursos para Caruaru. Paulo Câmara também foi apontado como um parceiro para gerir a cidade, "sem arengas".

Marcelo Gomes também comentou o fato de a esposa dele, a jornalista Carol Miranda, ser candidata a vereadora: "Ela está cumprindo uma missão".

Feira da Sulanca

O candidato afirmou que o momento econômico para a transferência da Feira passou. Com as dificuldades atuais da economia, Marcelo Gomes diz que irá trabalhar para que o Parque 18 de Maio tenha o mínimo de infraestrutura e que Caruaru não perca clientes para Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Gomes citou a falta de espaços para estacionamento e disse que pretende fazer parcerias com a iniciativa privada para investir na feira. Entre os pontos citados estão o alargamento das ruas, acessibilidade, construção de banheiros, etc.

Distrito Industrial

Questionado sobre a atual falta de infraestrutura do Distrito Industrial, Marcelo Gomes citou o projeto "Pacto pelo emprego", que focará na retomada econômica. Gomes afirmou que a gestão atual não atraiu indústrias para Caruaru e que o local está "abandonado". Segundo ele, a ideia é tornar o Distrito atrativo para as empresas, com investimentos e qualificação profissional.

Assistência social

De acordo com Marcelo Gomes, se ele for eleito, fará um projeto para dar dignidade aos moradores de rua. Segundo ele, as pessoas moram nas ruas não porque querem, mas porque não têm emprego nem casa: "Cabe ao município dar condições de vida para que pelo menos as pessoas tenham um local para dormir".