Sabatina

Confira a entrevista de Marcelo Rodrigues no Povo na TV

Candidatos à Prefeitura de Caruaru participam de sabatinas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/11/2020 às 16:03
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O candidato à Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Marcelo Rodrigues (PT) participou de sabatina no programa "Povo na TV", da TV Jornal Interior, nesta sexta-feira (6).

Confira os principais pontos da entrevista:

Campanha eleitoral

Questionado sobre aparecer com poucas intenções de voto nas pesquisas eleitorais, Marcelo Rodrigues disse que "o número que vai ser discutido é o do dia 15 de novembro" e que tentou trazer o apoio de outros partidos para a campanha, mas não conseguiu.

"Não estou só, estou com o presidente Lula, a presidente Dilma, o professor Haddad, e o povo de Caruaru gosta do PT. Elegeu Lula duas vezes, a presidente Dilma duas vezes, e derrotamos aqui o bolsonarismo com mais de 11 mil votos. O povo de Caruaru conhece e reconhece o trabalho do Partido dos Trabalhadores", declarou.

Abastecimento de água

Sobre a informação divulgada no guia eleitoral de que romperia o contrato com a Compesa caso o calendário abastecimento de água não fosse regularizado, Marcelo Rodrigues afirmou que falta articulação junto ao governo estadual e federal para solucionar a questão. "Você que paga a tarifa de esgoto, isso é um absurdo, você paga por um serviço que a Compesa não oferece", lamentou.

Reforma administrativa

O candidato afirmou que é necessário realizar uma reforma administrativa na prefeitura, para descentralizar o serviço público e evitar que a gestão seja uma "cabide de emprego": "Você economizando a máquina e trabalhando com as necessidades das pessoas no sentido de evitar o deslocamento para o centro da cidade você começa a desburocratizar o atendimento". Marcelo Rodrigues disse ainda que pretende trazer a tecnologia para a prefeitura, em parceria com as universidades e o Armazém a Criatividade.

Cultura

O candidato propõe que seja criado um calendário anual de eventos para que a cidade tenha programação cultural em todos os meses do ano, e não apenas no São João. O objetivo é movimentar a economia do município, ampliando a renda dos artistas, hotéis, entre outros. Marcelo defende ainda a criação de uma Secretaria de Cultura e Turismo. "É trazer tudo, de dança a todas as manifestações culturais, e ter um olhar mais sensível, mais amoroso com nossos artistas em todos os seus segmentos".

Saúde

No tema de saúde, Marcelo Rodrigues prometeu que, se eleito, iria criar uma farmácia popular para fornecer os medicamentos de graça ou com valor reduzido para a população.

Mobilidade

O candidato criticou ainda o fato de a atual gestão não ter instituído a integração do transporte público municipal, que segundo ele já está previsto no contrato assinado pela prefeitura com as empresas de ônibus.

Meio Ambiente

Falando sobre sua experiência como secretário do Meio Ambiente do Recife, Marcelo Rodrigues informou que criará a Delegacia de Crimes Ambientais, a Guarda Municipal Florestal concursada e uma vara especializada em crimes ambientais, em parceria com o governo estadual e o poder Judiciário.