Sabatina

Confira a entrevista de Raffiê Dellon no Povo na TV

Candidatos à Prefeitura de Caruaru participam de sabatinas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/11/2020 às 16:52
Reprodução/TV Jorna Interior
FOTO: Reprodução/TV Jorna Interior

O candidato à prefeito de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Raffiê Dellon (PSD), participou nesta segunda-feira (9) de sabatina no programa Povo na TV, da TV Jornal Interior.

Confira os principais pontos:

Campanha eleitoral

Questionado sobre a falta de apoio por parte de figuras políticas como o deputado estadual Tony Gel, em cuja chapa Raffiê foi candidato a vice-prefeito na campanha de 2016, Dellon disse que sempre foi fiel no apoio ao ex-prefeito. Atualmente, Tony apoia a campanha do candidato Marcelo Gomes (PSB).

"A gente não pode esperar das pessoas aquilo que porventura nós iríamos fazer por elas. A vida é feita de escolhas. Vivemos numa democracia, ele optou por alguém ligado ao Governo do Estado. Eu não tenho nenhum compromisso com o Governo do Estado", disparou.

Raffiê disse ainda que sua campanha é "do povo" e desafiou a candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSDB), a participar do debate da TV Jornal Interior, marcado para quarta-feira (11).

Saúde

Na área de saúde, Raffiê destacou que pretende criar, se eleito, a Clínica da Saúde Feminina. "Hoje para a mulher poder marcar uma consulta ginecológica, leva de quatro a cinco meses no nosso município. A saúde tem que funcionar", pontuou. A clínica ficaria no bairro do Salgado.

Outra proposta de saúde é uma clínica especializada de saúde mental e síndromes intelectuais. Ele também destacou projetos para pessoas com outras deficiências: "Nosso programa de governo é único na assessibilidade. É uma gestão coletiva e pensando nas pessoas".

Assistência social

No campo da assistência social, Dellon propõe o acolhimento a moradores de rua, como as pessoas que ficam em semáforos de trânsito, e garantiu a construção de dois restaurantes populares ainda no primeiro ano de governo. Também está prevista a criação de uma Casa de Acolhimento à Mulher.

Segurança

O candidato informou que, se eleito, pretende criar Centros avançados de segurança para que o Poder Público chegue aos locais mais distantes. Segundo ele, em cada um dos quatro distritos rurais haverá uma base da Guarda Municipal e da autarquia de trânsito (Destra) para "facilitar e entregar dignidade às pessoas".

Cultura

Raffiê pretende reconstruir a Vila do Forró, com uma estrutura gastronômica, no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga. Segundo ele, a Fundação de Cultura funcionará nos 12 meses do ano, não apenas durante o São João, para trazer as "raízes e valores" e potencializar o que a cidade tem de melhor.