menu

Saiba como checar local de votação para eleições 2020

Veja como consultar a zona e seção eleitoral

Ar urnas estarão prontas até o dia 5 de outubro
Preparação das urnas (Juliana Oliveira/JC Imagem)

O dia de votação das eleições municipais de 2020 será no próximo domingo, 15 de novembro, e muita gente fica na dúvida sobre onde irá votar. Se você esqueceu o local de votação ou quer saber se houve alguma mudança, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) disponibiliza várias opções de consulta.

Alguns locais de votação serão alterados este ano em decorrência da pandemia da covid-19. Os eleitores das seguintes cidades precisam ficar atentos: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

No dia da eleição, auxiliares da Justiça Eleitoral estarão nos locais para orientar a população.

Confira como consultar:

Para checar local de votação, basta acessar o site do TRE-PE e clicar em "Eleitor e eleições". Em seguida, vá em "Título e locais de votação". É possível consultar pelo nome completo, título ou por zona e seção ou local de votação com visualização no mapa. Para fazer a busca, é preciso informar a data de nascimento e o nome da mãe, da mesma forma em que consta no cadastro da Justiça Eleitoral.

Outra opção para consultar é baixar o aplicativo e-Título. Ao fazer o download, nas lojas do iOS ou Android, clique em "Onde votar". Se alguma alteração tiver sido realizada, aparecerá a mensagem: "Atenção! Seu local de votação mudou. Nesse pleito você votará em um local diferente". O eleitor será direcionado a clicar em "Ver novo local".

Também é possível obter as informações no aplicativo Telegram, através da chatbot Julia. É possível consultar o número do título, o local de votação e os procedimentos de segurança do pleito. Para isso, entre no Telegram e digite no campo de busca "Julia TRE-PE". Depois disso, é só conversar com a assistente virtual. O mesmo processo pode ser feito na seção "Fale Conosco" no site do TRE-PE.

No Disque Eleitor, também é possível consultar as informações. Basta ligar para o número (81) 3194-9400, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. No dia 14 de novembro, véspera da votação, haverá plantão, das 8h às 17h. No dia 15, o serviço estará disponível das 6h às 17h.

Eleições 2020: O que é permitido no dia de votação, 15 e 29 de novembro?

  • 09/11/2020 12:34
O primeiro turno das eleições municipais acontecem no próximo domingo, dia 15 de novembro. Para tirar dúvidas sobre o que é ou não permitido durante o dia da votação, a #TVJC conversou com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Orson Lemos, diretor-regional do TRE, explica o que eleitores e candidatos podem fazer no dia em que decidirão quem vai ocupar os cargos de prefeitos e vereadores. #EleiçõesSJCC. Saiba mais no JC.COM.BR. INSCREVA-SE NO CANAL :) http://goo.gl/PvMXHw Você encontra muito mais notícias e conteúdo em: JC Online http://jc.com.br Twitter: http://www.twitter.com/jc_pe Facebook: https://www.fb.com/jornaldocommercioPE Instagram: https://www.instagram.com/jc_pe Imagens: Jailton Júnior/JC Imagem Edição de Vídeo: Victoria Gama 1 minuto e 10 segundos