Eleições 2020

Confira como está funcionando a Operação Eleições 2020 em Pernambuco

Com um investimento de R$ 8,7 milhões, a operação tem como objetivo garantir a segurança dos eleitores através do reforço de 39 mil profissionais

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 14/11/2020 às 15:41
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Desencadeada pela Secretaria Estadual de Defesa Social, a Operação Eleições 2020 encontra-se em vigor, desde a última quinta-feira (13), em Pernambuco. Com um investimento de R$ 8,7 milhões, a operação tem como objetivo garantir a segurança dos eleitores através do reforço de 39 mil profissionais, entre policiais militares e civis, bombeiros militares, policiais federais e científicos, além do efetivo da Corregedoria Geral da Operação Lei Seca.

Durante este intervalo eleitoral no seu primeiro turno, ao todo, ocorrerão 1.694 lançamentos de PMs no Recife, 2.748 na Região Metropolitana, 8.548 na Zona da Mata e no Agreste e 5.953 no Sertão.

Além dos tradicionais "crimes eleitorais" como "boca de urna", compra de votos, dentre outros, a operação também estará a postos para combater os demais delitos, habitualmente, registrados durante as votações.

Caruaru 

Maior colégio eleitoral do interior do Estado, com 220 mil eleitores aptos a votação, Caruaru foi reforçada pela SDS em termos de efetivo para que o processo eleitoral transcorra da melhor forma possível. Foi o que destacou à TV Jornal Interior, o subcomandante do 4º BPM, major Fernandes.

"Tivemos um aporte importante do efetivo do Recife que estará operando conosco durante as Eleições 2020. Além de Caruaru, mais 11 cidades da região contarão com as nossas ações visando o bom desenrolar do processo eleitoral nos locais de votação, dentre outros". 

Veja vídeo