O atual prefeito do município de Passa Quatro, no sul de Minas Gerais, Antônio Claret Mota Esteves (PV) morreu na noite de sábado (14), véspera das eleições municipais. Antônio Claret era candidato à reeleição. A causa da morte teria sido infarto.
Claret concorria pela coligação Povo no Governo, formada por PV, PTB, MDB e PDT. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) informou que os dados do candidato estão nas urnas eletrônicas e o político recebe os votos normalmente.
Caso ele vença as eleições, o candidato a vice na chapa, Marco Torres (PV), assumiria a gestão municipal a partir de 1º de janeiro de 2021. Ele é o atual vice-prefeito de Passa Quatro.
PV enaltece história
O Partido Verde divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do candidato. "Estendemos a todos os familiares, amigos e equipe da campanha nossa solidariedade e pesar neste triste momento", diz a nota.
Segundo o PV, Claret foi o primeiro prefeito de Passa Quatro após a redemocratização, além de ter sido o mais novo, com 28 anos, em 1986. Ele também exerceu os cargos de vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões.
O velório ocorre neste domingo (15), no Velório Municipal de Passa Quatro.