Eleições 2020

Em dia de votação, usuários relatam instabilidade no e-título

Relatos publicados nas redes sociais reclama que sequer conseguem baixar o aplicativo

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 15/11/2020 às 10:58
NOTÍCIA
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

Neste domingo (15), 147,9 milhões de brasileiros vão às urnas para escolher novos Prefeitos e Vereadores em uma eleições histórica que acontece em meio a uma pandemia. Em meio às possibilidades de documentos para apresentar no local de votação está o e-título, papel digital que funciona de forma a permitir o acesso do eleitor à urna como alternativa ao título de eleitor de papel. Entretanto, diversos usuários do aplicativo relatam nas redes sociais que o app está passando por instabilidade.

Em meio às queixas dos usuários a mais comum é que eles não estão conseguindo baixar o aplicativo. Outros também relatam falta de sucesso ao consultar a zona eleitoral ou concluir a justificativa do voto.

O Tribunal Superior eleitoral (TSE) atribuiu o problema a excesso de usuários utilizando a plataforma. Ainda de acordo com o órgão, 12,8 milhões de pessoas já baixaram o aplicativo.

Eleições 2020

Fique ligado na maior cobertura das eleições 2020, aqui no portal NE10 Interior e demais veículos do Sistema Jornal do Commercio. Acessando a nossa aba de eleições você pode conferir todos os nossos conteúdos acerca do tema. Clique aqui.

Mais Lidas