Votação

Justiça Eleitoral avalia de forma positiva votação em municípios do Agreste

O primeiro turno das Eleições 2020 vêm transcorrendo sem maiores atropelos

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 15/11/2020 às 16:20
Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem

Em vários municípios que compõem a região Agreste de Pernambuco, o primeiro turno das Eleições 2020 vêm transcorrendo sem maiores atropelos. Em Bom Jardim, por exemplo, de acordo com o juiz eleitoral Enrico da Costa Duarte, a avaliação, no aspecto geral, tem sido positiva.

Se não votar no primeiro turno, posso votar no segundo? 

Seis pessoas são presas por suspeita de compra de votos em PE

"De um modo geral, o processo eleitoral vem ocorrendo de forma normal, com a substituição de apenas uma urna. Assim como em outras cidades da região, o eleitorado com idade acima dos 60 anos compareceu no período reservado como prioridade para ele e as dificuldades habituais estão sendo resolvidas sem maiores problemas".

Outros municípios

Assim como em Bom Jardim, que possui aproximadamente 29 mil eleitores aptos a votar, a votação em municípios do Agreste, a exemplos de Surubim, Casinhas e Vertente do Lerio, o balanço da Justiça Eleitoral também foi satisfatório.

"O resultado tem sido positivo, haja vista que os eleitores vêm comparecendo nos horários estabelecidos e tomando os cuidados necessários, com a utilização, por exemplo, de máscaras", destacou o juiz da 34ª Zona Eleitoral, Joaquim Francisco Barbosa.