Balanço

Seis pessoas são presas por suspeita de compra de votos em PE

Caso aconteceu em Vitória de Santo Antão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/11/2020 às 15:41
Bruno Campos / JC Imagem
FOTO: Bruno Campos / JC Imagem

Seis pessoas foram presas em flagrante suspeitas de compra de votos em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, neste domingo (15). De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), o número é relativo às 12 primeiras horas da operação das eleições 2020.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, afirma que o plano de segurança para as eleições deste ano é a maior operação de segurança da história do Estado. São 39.100 servidores mobilizados e delegacias em funcionamento em 184 municípios e Fernando de Noronha.

"Continuaremos vigilantes até o final da votação, apuração e também com policiamento presente às comemorações dos eleitos", destacou. A SDS informou ainda que 33 pessoas foram levadas à delegacia devido a outras irregularidades.

Ocorrências policiais

O Sistema Operação Eleição Pernambuco (Soepe), criado para a Operação Eleições 2020, também registrou outras 14 ocorrências policiais: três por desobediência às instruções da Justiça Eleitoral, duas por causa de propaganda ilegal de partidos e candidatos, um de boca de urna e um local de votação com queda de energia. As outras ocorrências foram de outros crimes eleitorais.

A situação é considerada tranquila no Estado.

Eleições 2020

Fique ligado na maior cobertura das eleições 2020, aqui no portal NE10 Interior e demais veículos do Sistema Jornal do Commercio. Acessando a nossa aba de eleições você pode conferir todos os nossos conteúdos acerca do tema. Clique aqui.