menu

Aos 23 anos, empresária Talita Fonseca é a prefeita eleita mais jovem do Brasil

Ela faz parte da oposição à atual gestão municipal

Talita de Doda é empresária do ramo da moda e prefeita eleita de Camutanga-PE
Talita de Doda é empresária do ramo da moda e prefeita eleita de Camutanga-PE (Reprodução/Instagram)

A empresária do ramo da moda Talita Cardozo Fonseca, 23 anos, conhecida como Talita de Doda (MDB), é a prefeita eleita mais jovem de Pernambuco nas eleições 2020. Entre as mulheres, é a mais jovem do Brasil. De acordo com a legislação brasileira, a idade mínima para assumir o mandato de prefeito (a) é 21 anos.

A partir de 1º de janeiro de 2021, Talita será a gestora do município de Camutanga, na Zona da Mata Norte do Estado. Ela obteve 60,65% dos votos (3.614 votos). O segundo lugar, Lula Veículos (PSB), teve 28,76% dos votos (1.714) e Dinho Parabólicas (PTC), 10,59% (631).

"Eu não esperava, é uma sensação inexplicável, estou muito feliz de estar representando minha cidade de Camutanga a partir de 2021, representando todos os jovens e toda a população camutanguense", destacou, em entrevista à TV Jornal Interior. A jovem tem mais de 25 mil seguidores nas redes sociais.

Necessidades do município

Talita de Doda reforçou que irá começar um "belo mandato" em 2021, representando bem as mulheres e focando principalmente na saúde, na educação e em esportes e lazer: "A cidade precisa melhorar em muito aspectos. Camutanga está uma cidade muito estagnada no tempo e eu, com essa juventude, minha garra e minha determinação, vou fazer o melhor pela querida Camutanga".

O pai da jovem, Doda Soares, se candidatou à prefeitura em 2016, mas não se elegeu por uma diferença de 35 votos.

Veja entrevista

Aos 23 anos, empresária Talita Fonseca é a prefeita eleita mais jovem do Brasil

  • 17/11/2020 15:05
A empresária do ramo da moda Talita Cardozo Fonseca, 23 anos, conhecida como Talita de Doda (MDB), é a prefeita eleita mais jovem de Pernambuco nas eleições 2020. Entre as mulheres, é a mais jovem do Brasil. De acordo com a legislação brasileira, a idade mínima para assumir o mandato de prefeito (a) é 21 anos. Veja mais: https://bit.ly/3kGBu4c 5 minutos e 36 segundos