Eleições 2020

Equipe de limpeza ainda recolhe "santinhos" de políticos após eleições em Caruaru

Varrição começou no domingo de eleições

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 18/11/2020 às 9:23
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

As equipes de limpeza continuam retirando lixo eleitoral das ruas de Caruaru, no Agreste pernambucano. Três dias após as eleições municipais, os garis continuam recolhendo os "santinhos" de políticos que estão espalhados próximos aos colégios eleitorais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a varrição dos locais começou ainda no domingo de eleição (15) e conta com o reforço de todos os garis da cidade.

Segundo o secretário de serviços públicos, Ítalo Farias, a limpeza deve ser concluída nesta quarta-feira (18). "É um trabalho árduo e complexo de ser realizado. Temos um percentual das localidades onde já foi realizada a limpeza desde o domingo. No final do domingo, a equipe já estava fazendo essa limpeza para remover os santinhos de maneira irregular nesses colégios eleitorais aqui na cidade. Ontem a gente continuou com a limpeza e hoje terá continuação", explicou ele.

Rio Ipojuca

Muito material de campanha ainda foi encontrado dentro do rio Ipojuca. Farias explica que a limpeza também está sendo feita no local.

"Existe um trabalho permanente de limpeza do rio Ipojuca. Nós temos uma equipe praticamente fixa. Mais uma prova de que o lixo colocado de maneira irregular nas vias públicas vai diretamente para o rio Ipojuca, seja pela ação do vento ou das chuvas", disse ele, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru.

A prática de distribuição de santinhos é estritamente proibida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no domingo de eleições.

*Informações da Rádio Jornal Caruaru