Nessa sexta-feira (29), o Blog de Jamildo divulga, com exclusividade, dados da nova pesquisa Conectar. A pesquisa eleitoral realizada em Pernambuco trouxe, além de outros números, cenários de segundo turno da disputa pelo Governo do estado.
A coluna mostrou, também em primeira mão, como está a intenção de voto para o primeiro turno.
A pesquisa eleitoral testou Marília Arraes (SD), líder na intenção de voto estimulada do primeiro turno, contra Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB), Miguel Coelho (UB) e Raquel Lyra (PSDB).
A candidata do Solidariedade vence em todos os cenários, contando com mais do que o dobro das intenções de voto de seus concorrentes.
Quem melhor pontua contra Marília é Raquel Lyra, ex-prefeita de Caruaru. Elas, em tempo, já negociaram uma chapa única após a deputada sair do PT, o que não deu certo.
CONFIRA INTENÇÕES DE VOTO EM CENÁRIOS DE SEGUNDO TURNO
- Marília Arraes 51% x 22% Raquel Lyra; brancos e nulos 19%, 8% não sabe ou não respondeu
- Marília Arraes 54% x 18% Miguel Coelho; brancos e nulos 20%, 8% não sabe ou não respondeu
- Marília Arraes 59% x 11% Danilo Cabral; brancos e nulos 21%, 9% não sabe ou não respondeu
- Marília Arraes 60% x 13% Anderson Ferreira; brancos e nulos 19%, 8% não sabe ou não respondeu
O Conectar, na pesquisa eleitoral, aponta que a soma dos percentuais pode, eventualmente, não resultar exatamente 100%. Isso ocorre em decorrência de arredondamentos nos percentuais sem casa decimal.
Além da intenção de voto para o executivo, a pesquisa mostra dados como a aprovação do Governo Paulo Câmara e do Governo Bolsonaro em Pernambuco, além da intenção de voto para o Senado.
Ainda nesta sexta, será divulgado pela coluna o potencial de voto de cada pré-candidato.
SOBRE A PESQUISA ELEITORAL CONECTAR
Para esta rodada, foram realizadas 1.000 entrevistas com eleitores de 55 municípios pernambucanos, entre os dias 19 e 22 de julho de 2022. A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
A pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio instituto, a Conectar Pesquisas e Inteligência. O número de registro da pesquisa é BR-07876/2022 e PE-05576/2022.