Na tarde desta terça-feira (1/11), o presidente derrotado nas eleições 2022, Jair Bolsonaro (PL) deve realizar o esperado pronunciamento reconhecendo o resultado das urnas.
Dois dias depois do resultado das eleições, que consagraram Lula (PT) como presidente eleito, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), segue em silêncio.
Bolsonaro não tem compromissos oficiais como chefe do Executivo, hoje e deve passar o dia no Palácio.
Às 15h15, a Secretaria Especial de Comunicação Social da presidência da República confirmou o pronunciamento de Bolsonaro:
"A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que o senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, fará pronunciamento em instantes no Palácio da Alvorada.
Os veículos/profissionais de imprensa com credencial anual do Planalto/Alvorada estão automaticamente cadastrados."
A expectativa é para a fala ao vivo do presidente, em uma entrevista coletiva no Palácio da Alvorada.
PRONUNCIAMENTO BOLSONARO AO VIVO HOJE
Assista o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) no vídeo, ao vivo, abaixo:
Ao longo da manhã, recebeu a visita de um dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e de outros aliados.
Estiveram com o presidente o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior; e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio de Oliveira.
Braga Netto, candidato vice de Bolsonaro, também esteve no palácio, assim como Valdemar Costa Neto, presidente do PL, sigla do chefe do Executivo.
O chefe da comunicação da campanha, Fabio Wajngarten, se manifestou nesta terça sobre o resultado do pleito, afirmando que agora “é momento de paz, reflexão e serenidade”.
Por volta das 15h, os jornalistas foram convidados a entrar na residência oficial e a expectativa de um pronunciamento oficial cresceu.