Você já viu qual é o sapato oficial do inverno?

Por Myllena Valença
Por Myllena Valença
Publicado em 13/07/2010 às 10:25
NOTÍCIA
Leitura:

A febre das ankle boots ainda não conquistou as mulheres do interior de Pernambuco da mesma forma como aconteceu em boa parte do restante do planeta. Quem usa o sapato oficial do inverno 2010 por aqui ainda está meio recatada, esconde a botinha na barra da calça, para se manter na linha tradicional. Meninas, podem botar as perninhas de fora, sim! Desfilem sem medo, ao estilo das celebridades.

Agreste mostra suas tendências
Na próxima Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, de 18 a 20 de agosto, será apresentado um catálogo com o melhor da produção do Agreste. O material será distribuído às 250 marcas de todo o Brasil convidadas a comprar a moda da região. Na programação, o público confere desfiles conceituais e comerciais de marcas como Galzoni, Kikorum, Flora Jovem, Virazza, Iska Viva e Sweet Time Fashion, que vão mostrar nas passarelas as principais tendências para a primavera-verão 2011.

Férias fashion
A vida e obra da estilista Gabrielle “Coco” Chanel será um dos temas abordados no 1° Férias Fashion Modateca, evento promovido pelo Centro de Negócios da Moda, em Caruaru. As aulas acontecem de 26 a 30 de julho e as inscrições – com vagas limitadas – já estão abertas. Voltada a profissionais, estudantes e aficionados por moda, a programação conta ainda com cursos de patchwork, estratégias de marketing em moda, técnicas de modelagem de camisaria, técnicas de tingimento manual, modelagem tridimensional avançada, história da indumentária, além de teoria das cores, formas e texturas. O Férias Fashion acontece no Centro Tecnológico da Moda (CT Moda). Ficou interessado, então faça sua inscrição AQUI!

Design, produção e consumo
O livro Linhas da moda: Pesquisa, ensino, empresa e sociedade, da professora Izabelle Barros, da Universidade de Pernambuco, será lançado no dia dois de agosto, no campus da instituição em Caruaru. Da editora Edupe, a obra reúne artigos de profissionais de moda e design dos Estados de Pernambuco e Ceará. Consumo, design e qualidade de produção do vestuário estão entre os assuntos escolhidos pela autora. Os volumes serão doados a bibliotecas de faculdades que dispõem dos cursos de design, design de moda e estilismo e moda, no Brasil e em Portugal.                                     

Estilo da Semana

                                     https://www2.uol.com.br/JC/HTML_PORTAL/cultura/imagens/look.jpg

Letícia Rauana, estudante, 15 anos 
Ela também aderiu à moda dos lenços

Mai$ liquidação
Sessenta lojas dos segmentos de moda e beleza vão liquidar seus produtos da coleção inverno no Shopping Difusora. Durante a promoção Sonho de Consumo, de 14 a 18 deste mês, os clientes terão descontos que podem chegar a 70%. Consumistas de plantão, cuidado com os excessos, para não acabar comprando mais pelo preço que pela utilidade do produto.

Inverno criativo
Já virou tradição: todo mundo que vai às festas nessa temporada de frio, como o Festival de Inverno de Garanhuns, que começa nesta quinta-feira (15), acaba optando por composição de looks menos criativos. É o que diz a consultora de moda Heloisa Moura. “Frio não é significado de limitação na hora de se vestir”, alerta. A dica da consultora para compor visuais antenados para a época é abusar das sobreposições. “No caso das mulheres, as mais ousadas devem apostar nas estampas com muita oncinha e zebra”. Na cartela de cores, a tendência da estação são o púrpura, os azuis, verdes e os tons de nude.

Mais Lidas