FIG

Oficinas culturais despertam interesse de público em Garanhuns

Ezandra Ribeiro
Ezandra Ribeiro
Publicado em 19/07/2010 às 16:57

Começaram nesta segunda–feira (19) as oficinas culturais que fazem parte da programação da 20ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. As oficinas acontecem na Autarquia de Ensino Superior (AESGA) e na comunidade Quilombola do Castainho.

Mais de 20 oficinas estão sendo trabalhadas, como dança, artes plásticas, música, artesanato e oficinas de capacitação. O objetivo é valorizar e fomentar a cultura pernambucana. 

Umas das oficinas mais procuradas é a de Arte Contemporânea, que pela primeira vez é realizada no Festival, chamando a atenção de quem já trabalha há 22 anos com artes plásticas. Através de pedaços de madeira, os alunos estão aprendendo a dar formas ao material bruto.

“Estou aprendendo muito nesta oficina, aqui misturo a arte contemporânea dando um toque bem regional”, comenta o artista plástico Ailton Santana.

Outra oficina que tem chamado a atenção é de jóias artesanais. De acordo com o professor, essa oficina pode ser usada para na geração de renda, já que aqui os alunos irão aprender como confeccionar jóias artesanais.