Sandálias espadrilhas virão com tudo no verão 2011

Por Myllena Valença
Por Myllena Valença
Publicado em 19/07/2010 às 13:03

Não vai dar outra: os calçados que vão se destacar nas ruas no próximo verão serão as sandálias espadrilhas, aquelas de salto anabela feito de corda. A tendência foi mostrada nos desfiles de várias grifes nas passarelas do Fashion Rio e já tem modelos lançados por marcas como Schutz, Arezzo e New Order. A modice conquistou até a diva fashion Alexa Chung, ex-modelo e atual apresentadora da MTV americana.

Pele de porcelana
Mulheres em busca de uma pele natural e com aspecto aveludado têm feito da maquiagem em alta definição um sucesso nos salões de beleza do Agreste pernambucano. Ao invés de pincéis com cerdas e tamanhos de todos os tipos, a técnica é feita com uma pistola de ar, chamada de air brush, que permite a fixação da pintura no rosto por até 12 horas. A primeira maquiadora a usar o aparelho na região, Rosângela Augusta, do salão Rosa Bonita, já se tornou expert no assunto.
 
Estilo indígena
A multimarcas Auri, de Caruaru, recebe logo, logo a coleção de verão da Farm, inspirada na cultura indígena e batizada de Xinbuktu. As estampas virão com um mix de cores fortes e tons pasteis, além de listras, xadrez e florzinhas, que são um convite ao romantismo. Democráticos, os vestidos passam pelos curtíssimos até os longos.

Tipo exportação
Até a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, de 18 a 20 de agosto, empresários das 120 fábricas de moda que irão expor seus produtos no evento serão preparados para fechar bons negócios. Vão receber capacitação nas áreas de vendas, visual merchandising e mercado. A consultora do evento, Cristiane Fiúza, diz que empresas de Portugal, Angola e Espanha já estão sendo prospectadas para vir a Caruaru comprar a produção feita no Agreste. Cerca de 40 marcas devem mostrar na passarela o look top de suas coleção.

Estilo da Semana

https://www2.uol.com.br/JC/sites/estilo_da_semana_1907.jpg

Priscylla Guedes, estudante, 22 anos
Arassou com o visual super romântico,
colete florido e blusinha de ombros estruturados

Moda masculina
Chega às lojas na próxima quinta-feira (22), a exclusiva coleção masculina que a C&A encomendou ao designer Sérgio K. Serão lançadas mais de 40 peças, entre sapatos, t-shirts, polos e bermudas. Boa, barata e com uma pegada jovem bem característica do estilista, a coleção é ideal para meninos que adoram se vestir com muito estilo. A campanha da coleção é estrelada pelo modelo Evandro Soldati, o Alejandro de Lady Gaga. 

Burberry
Especializada em roupas, perfumes e acessórios de luxo, a grife britânica Burberry lança em setembro sua primeira linha de maquiagem. Uma boa notícia para mulheres que não abrem mão de uma make de boa qualidade no nécessaire. Seguindo a linha que deu identidade à marca, os novos produtos terão como foco discrição, suavidade e naturalidade.