As tendências que transformam arte em moda

Por Myllena Valença
Por Myllena Valença
Publicado em 26/07/2010 às 11:03

Os desenhos e cores vibrantes das telas de Romero Britto nunca estiveram tão acessíveis. O artista plástico assina a coleção 2010/2011 da linha Arte Brasileira, das sandálias Dupé. Reconhecido mundialmente por suas criações cheias de alto astral, o pernambucano desenvolveu três estampas exclusivas para a marca. Na coleção passada, os modelos foram assinado pelo xilogravurista J. Borges.

Colorfull
Principal vitrine da moda brasileira, o São Paulo Fashion Week mostrou que a influência dos anos 90 se mantém forte na próxima estação. Hit no verão 2010, as calças skinny coloridas, principalmente nas cores rosa, azul e amarelo pastel, foram vistas em grifes como Ellus, Triton e Colcci. Cuidado para não abusar das cores e desfilar por aí como um integrante do Cine ou Restart.

Maquiagem de inverno
A Natura desenvolveu para este inverno novos produtos de make para a linha Aquarela. São batons, sombras e delineadores que vieram para colorir os dias frios. Dentro dos lançamentos estão os produtos da coleção Matiz Cintilante, com efeito metalizado e de alta cintilância. Foram desenvolvidos quatro novos batons e quatro sombras em pó. Violeta, roxo, rosa, marrom, dourado e verde fazem parte da paleta de cores selecionada pela Natura.

Estilo da semana

                                     https://www2.uol.com.br/JC/estilo_da_semana_fidell.jpg

                                                Camilla Almeida, estudantes, 15 anos
                      Garota de estilo, mostra-se antenada com suas sandálias espadrilhas

Renda-se à sensualidade
As tendências da moda se confundem entre uma estação e outra, e não será diferente com a renda. Presente nas criações de famosos designers, como a britânica Stella McCartney, e em lojas brasileiras de departamentos, a renda terá seu estaque também no verão 2011. Que o diga o estilista mineiro Ronaldo Fraga, que em sua última coleção usou o trabalho artesanal de bordadeiras pernambucanas. Femininos e pra lá sensuais, os looks caem bem durante o dia e a noite.

Caça talentos
Na busca de novos talentos para as passarelas, a agência Palco da Moda, de Marivaldo Mathias, abriu inscrições para curso de modelo profissional. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 21 de agosto, data do início das aulas. Os aspirantes ao mundo da moda vão participar de oficinas de andamento, passarela, postura, etiqueta, fotogenia, hair e make-up. O curso acontece no Polo Comercial de Caruaru, no Agreste pernambucano. Informações: [email protected] 

Polo de moda
O Parque 18 de Maio, em Caruaru, vai ficar de cara nova a partir de agosto, podendo se tornar o Bom Retido do Nordeste. Numa iniciativa da Câmara Setorial dos Lojistas do Parque 18 de Maio em parceria com o Sebrae, o espaço será transformado no Centro Moda 18 de Maio. Um plano de marketing será levado a vários Estados, apresentando o espaço como um polo de moda e não mais como uma extensão da Feira da Sulanca, onde reinam artigos bem populares. Hoje, há mais de 300 lojas instaladas no 18 de Maio.