NATAL

Afogados da Ingazeira recebe decoração natalina

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 13/12/2010 às 8:41 | Atualizado em 21/09/2021 às 18:15

Apesar da crise financeira que o município de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, enfrenta por conta da queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a cidade ganhou, no fim de semana, a ornamentação natalina.

A decoração pode ser conferida ao longo de toda a Avenida Rio Branco, no Prédio da Prefeitura Municipal e na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, no centro da cidade.
 
De acordo com o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Wagner Nascimento, ao todo, foram usadas 40 peças de símbolos que fazem referência ao período natalino, quatro árvores de Natal gigantes e 200 conjuntos de lâmpadas de piscas arroz. Ainda segundo o secretário, o fato do município está ser recursos fez com que a iluminação e ornamentação fosse aproveitada do Natal do ano passado. “ Como a decoração natalina do ano passado estava bem conservada, resolvemos aproveitá-la. Utilizamos cerca de 90% dela”, afirmou.

A ornamentação de Natal da cidade foi inaugurada na semana passada e fica exposta até o Dia de Reis, no dia 6 de janeiro.