TEATRO

Caruaru abre as cortinas para o 10º Festival de Esquetes Teatrais

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/08/2011 às 13:00
NOTÍCIA
Leitura:

 

Entre os dias 22 a 28 de agosto a Associação dos Artistas de Caruaru ( ASSARTIC), no Agreste de Pernambuco, realiza o 10º Festival  de Esquetes Teatrais de Caruaru ( Festec). O objetivo do evento é estimular e difundir o teatro de cenas curtas na cidade e região.

O Festival contará com 18 grupos teatrais, sendo 5 de Caruaru. Já os demais serão das cidades de Frei Miguelinho, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão e Recife. Uma oportunidade que os grupos terão para demonstrar todo o talento e criatividade.

Este ano, o Festec irá homenagear Cleonice Matias, uma das atrizes de Caruaru com mais trabalhos na área teatral. Ela vai compor o grupo de Jurados juntamente com as atrizes Jô Albuquerque e Olívia Júlia.

As premiações serão em várias categorias, entre elas: Melhor ator e atriz, ator e atriz coadjuvante, melhor esquete, texto, direção, sonaplastia, iluminação e cenário.

O 10º Festival de Esquetes acontecerá no Teatro João Lira Filho, a partir das 19h30. O preço cobrado para conferir as apresentações é de R$ 5 reais.

 

Mais Lidas