TEATRO

Limoeiro recebe espetáculo musical durante o fim de semana

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/08/2011 às 7:45

O município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, em parceria com o Governo do Estado através da Funcultura, realizam durante o fim de semana apresentações de teatros. Nesta sexta-feira (19) e sábado (20), o espetáculo "Meu Reino Por Um Drama" subirá ao palco do Centro Cultural Ministro Marcus Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, para três apresentações. 

Na sexta, os espetáculos acontecem às 10h e 15h, tendo como público alvo as escolas públicas do município. No dia seguinte, a encenação acontece às 17h. Para poder conferir a peça, a entrada será apenas um quilo de alimento não perecível para doação as famílias carentes da cidade. 

Sinopse - Meu Reino Por Um Drama, do pernambucano Cícero Belmar e direção de Ruy Aguiar, é uma fábula musical que conta a história de uma Abelha Rainha em crise por achar que a sua vida é boa demais. Em busca de um drama, deixa a colméia para tentar uma nova vida. A partir daí, se depara com várias situações, como a tentativa de fazer novas amizades. Na sua busca pessoal encontra as Joaninhas e as formigas, e começa a perceber que o mundo fora da colméia parece não ser tão amigável como imaginava. A transformação vem das experiências dramáticas vividas. O humor, o drama e a música pontuam todas as situações vividas pelas personagens. A montagem evidencia o Teatro e seus recursos, como: o humor, o drama e a música.