EVENTO

Tudo pronto para o início da Festa das Marocas em Belo Jardim

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/07/2012 às 17:35

Já está tudo pronto para a abertura da Festa das Marocas, no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Este ano, a Redenção, como também é conhecida a festividade, homenageia Luiz Gonzaga, o Rei do baião, e uma das fundadoras, a maroca Zélia Franklin, que faleceu no ano passado.

O evento conta com três polos: os palcos Principal e Cultural, localizados no Pátio de Eventos, e o Palhoção, próximo à entrada da festa. Além disso, a Rua João Pessoa, tradicional Calçadão, sedia um corredor em homenagem à saudosa maroca, Zélia.

A decoração conta com a assinatura de Valdeir Marinho. Ela é toda inspirada no centenário de Luiz Gonzaga com centenas de sanfonas, chapéus de couro, balões, flores de chitão e bandeirolas.

No que diz respeito à segurança, segundo a Prefeitura do município, essa é uma das prioridades da organização da festa. No Parque de Eventos, estão sendo montados stands do Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias para resgate e locomoção. Outra ação é a troca das garrafas de vidro por recipientes de plástico, além da revista obrigatória.

Mais de 100 mil pessoas são esperadas no evento que encerra os festejos juninos no Estado.