CULTURA & LAZER

Espetáculo Deus Danado sai dos palcos e vai para as telonas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/08/2012 às 8:40

Com texto conceituado do dramaturgo João Denys e encenação de Nildo Garbo, o espetáculo Deus Danado, já encenado até no Rio de Janeiro pelo Grupo de Teatro Arte em Cena, foi transformado em filme.  O trabalho será exibido nos municípios de Recife e Caruaru, no Estado de Pernambuco.

Quem assina a direção do filme é o estudioso e pesquisador das áreas de teatro, vídeo e cinema, Luiz Felipe Botelho. No elenco, os atores Severino Florêncio, Rafael Amâncio e Welba Sionara transmitem as emoções ao público.

O lançamento de ´Deus Danado´ acontecerá na segunda-feira (13), às 20h, no cinema da Fundação, no Derby, no Recife. Já na quarta-feira (15), o filme será apresentado ao público em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal.


Sinopse - Cercados pela seca que destrói e resseca muito mais que terra árida em solo sertanejo, Teodoro e Luiz enfrentam o drama de atravessar 13 jornadas, alternadas por luz e escuridão, focando a sequidão que devasta culturas, e a natureza humana que aniquila o próprio homem, levando-os a conviver com o silêncio aborrecedor de Deus.